24 nov MPF e ONU realizam debate sobre as 10 medidas contra a corrupção
Na próxima quinta-feira, 24 de novembro, o Ministério Público Federal (MPF) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) vão debater as 10 medidas de Combate à Corrupção no contexto da Convenção das Nações Unidas de Combate a Corrupção, a chamada Convenção de Mérida. O workshop será realizado de 9h às 12h30, no Foyer do Auditório JK, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participará da mesa “O enfrentamento à corrupção no Brasil – harmonização às soluções globais encontradas”, juntamente com o ex-procurador-geral da República da Colômbia e Colaborador da UNODC em Bogotá, Wilson Martinez, e do deputado federal Onyx Lorenzoni, relator da Comissão Especial do Projeto de Lei 4850/2016.
A sessão de apresentação contará com a presença do secretário de cooperação internacional do MPF, Vladimir Aras, e do representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, Rafael Franzni. Em seguida, terá início o debate com o tema “As 10 medidas de combate à corrupção e as disposições previstas na Convenção das Nações Unidas (Mérida).” Nesta sessão, participarão do debate o procurador regional da República e membro da Força-Tarefa do MPF na Lava Jato Carlos Fernando Santos e o membro da Divisão de Corrupção e Crimes Econômicos do UNODC em Viena, Constantine Palicarsky.
O evento conta com o apoio da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. Veja a programação completa.
Membros e servidores devem confirmar presença por e-mail: pgr-convite@mpf.mp.br.
Imprensa deve realizar credenciamento encaminhando nome, RG, veículo e cargo para o e-mail pgr-noticias@mpf.mp.br até 18h desta quarta-feira, 23 de novembro.
( Procuradoria-Geral da República, 23/11/2016)