17 nov Futuro rancho de pescadores desaba na Beira-Mar Continental
(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 16/11/2016)
Os dois ranchos de pescadores que estavam sendo construídos pelo Deinfra, após acordo firmado na Justiça para retirar as duas famílias que vivem debaixo da Ponte Hercílio Luz na cabeceira continental, não resistiram à primeira chuva.
Nesta quarta-feira à tarde a estrutura veio abaixo para desespero dos futuros ocupantes. “Foi uma negociação demorada, que contou com aprovação de um monte de órgãos, mas pelo visto fizeram um trabalho bem meia-boca”, disse um dos pescadores que prefere não ser identificado para não sofrer represálias. E acrescenta: “ainda bem que não tinham terminado, imagina se tem gente ali dentro ou embarcação?”
Os novos ranchos estavam sendo construídos na mesma Beira-Mar Continental, mas fora da área considerada de segurança da ponte Hercílio luz.
Contraponto
O engenheiro chefe da restauração da Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy, informou à coluna que já conversou com a empresa contratada para a construção dos ranchos e assegurou que os trabalhos serão retomados ainda nesta quarta com mais reforço nas estruturas. ¿É nosso compromisso¿, disse.