Equipes de transição vistoriam obras do elevado do Rio Tavares

Equipes de transição vistoriam obras do elevado do Rio Tavares

As equipes de transição de governo da Prefeitura de Florianópolis vistoriaram, na tarde desta segunda-feira, 7, as obras do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. A obra está em execução e tem nas desapropriações o maior entrave para a continuação dos serviços. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

O secretário de Obras, Rafael Hahne, apresentou o projeto, os custos e todas as etapas que precisam ser vencidas para chegar até a inauguração, prevista para novembro do próximo ano.

“Temos 33 desapropriações em aberto, sendo 21 necessitando de negociação. O caso mais complexo é de um terreno onde moram sete famílias”, explicou o secretário.

O custo desse processo, que é maior do que a própria obra, em torno de R$ 17 milhões, também é um desafio. “São valores altos que esperamos receber do Governo do Estado”, salientou.

 A obra

Começou em maio de 2015 e tem previsão para entrega no fim de 2017. A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares.

(Deolhonailha, 07/11/2016)