15 ago Núcleo Gestor do Plano Diretor pedirá ao Prefeito de Florianópolis moratória para novas obras
O Núcleo Gestor do Plano Diretor de Florianópolis aprovou quinta-feira (11) à noite o texto que recomenda a suspensão das licenças dos alvarás para as construções de grande porte na cidade: Ilha de Santa Catarina e Continente. Segundo a superintendente do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano) e presidente do Núcleo Gestor, arquiteta Vanessa Maria Pereira, a recomendação de defeso amplo (moratória) será entregue por meio de um ofício para o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e para o presidente da câmara de vereadores Erádio Manoel Gonçalves (PSD) na segunda-feira.
A intenção do documento é suspender as licenças das obras que possam ferir o Plano Diretor que está formulado. “A redação é bem genérica e tem por objetivo propor o debate e a votação do novo Plano Diretor o mais rápido possível. Terminamos as audiências que coletam as sugestões da população e dentro de duas ou três semanas faremos a minuta das propostas”, explica a presidente do Núcleo Gestor.
O documento considera como empreendimentos de grande porte os prédios residenciais, os condomínios, os hotéis, os centros comerciais e os shoppings. Em 2008, o mesmo Núcleo Gestor aprovou a moratória. O então prefeito Dário Berger foi favorável à suspensão das licenças para novas construções na Bacia do Itacorubi.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 12/08/2016