08 jul Continente: Casan é autuada por esgoto na praia
A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou a Casan, após descobrir vazamento direto da rede coletora de esgoto da estatal para a rede de drenagem pluvial, na praia do Bom Abrigo. A Casan foi intimada a cessar imediatamente o lançamento do efluente e tem 10 dias para apresentar relatório com medidas de correção para evitar situações semelhantes na região.
A fiscalização foi motivada a pedido do Ministério Público Estadual. Com o auto de infração lavrado, a estatal tem 15 dias para apresentar defesa no processo administrativo. A multa pode chegar a R$ 500 mil.
As equipes da Vigilância Sanitária farão buscas em outros locais do município para identificar outras situações semelhantes. O relatório já foi encaminhado ao Ministério Público, à Floram e à Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos) para que tomem outras medidas cabíveis.
A Secretaria de Habitação e Saneamento também foi comunicada e o Programa Se Liga na Rede poderá fazer uma varredura também nos imóveis da região do bairro Bom Abrigo.
(Secretaria municipal de Saúde, 04/07/2016)