Audiência geral marca trajetória do Plano Diretor

Audiência geral marca trajetória do Plano Diretor

Será realizada nesta segunda-feira (18), no Auditório Garapuvu na UFSC, a Audiência Pública Geral do Plano Diretor de Florianópolis. Nesta audiência, o IPUF irá apresentar em linhas gerais o plano de 2013, quais as principais características dos textos, mapas e tabelas, com aprofundamento nos pontos que devem ser mantidos e naqueles em que são propostas alterações. Representantes distritais e entidades membros do Núcleo Gestor também irão fazer apresentações.

A recomendação do MP de oficinas e novas audiências nos distritos sede Ilha e Continente – que serão realizadas, respectivamente, nos dias 1º e 4 de agosto – não alteram a audiência desta segunda. “A Audiência Pública de hoje trata da cidade como um todo e não de detalhes específicos. Então, o fato de realizarmos outras duas audiências distritais não muda o conteúdo da audiência de hoje. A síntese de todas elas será na audiência final”, afirmou a superintendente do IPUF, Vanessa Pereira.

A expectativa é reunir um público superior a 500 pessoas. Todos os que não puderem participar dos encontros distritais podem levar suas sugestões para a audiência geral, que deve levantar propostas para o Plano Diretor como um todo. Mesmo os que participaram e querem discutir outras questões relacionadas à organização da cidade também poderão encaminhar novas propostas.

“Nosso objetivo é garantir uma ampla participação da sociedade e encaminhar à Câmara de Vereadores um novo anteprojeto de lei, capaz de atender aos anseios de Florianópolis pelos próximos dez anos”, garantiu Vanessa.

De acordo com a superintendente do IPUF, a perspectiva do Instituto é concluir todos os trabalhos e entregar o anteprojeto para análise legislativa logo após o término do período eleitoral. A primeira etapa da audiência final está prevista para o dia 13 de setembro. Já a segunda etapa da audiência apresentará o texto final do plano no dia 17 de outubro. O Plano Diretor chegará à Câmara nas semanas seguintes, para ser votado antes do final da legislatura.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/07/2016)