Manifestantes dão ‘abraço’ em beach clubs de Jurerê Internacional para protestar contra demolição

Manifestantes dão ‘abraço’ em beach clubs de Jurerê Internacional para protestar contra demolição

Um grupo de manifestantes se reuniu neste domingo (26) para protestar contra a demolição de cinco beach clubs de Jurerê Internacional. Cerca de 100 pessoas, entre funcionários das casas e moradores do bairro, participaram do ato, que contou com um ‘abraço’ simbólico em cada um dos clubes que são alvo da ação.

Em maio, o juiz federal Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, autorizou a demolição dos beach clubs Café de La Musique, Donna, Go Sunset, La Serena e 300, até 30 de junho, por estarem em área de preservação.

A decisão, no entanto, foi suspensa na semana passada pela 3ª Turma Cível do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e segue assim até que o TRF (Tribunal Regional Federal) julgue o recurso contra a sentença de primeiro grau.

“[A demolição] É uma preocupação geral, com os empregos e a estabilidade das pessoas”, disse um funcionário de um dos beach clubs, que esteve na manifestação deste domingo e quis se identificar apenas como Lucas. Segundo ele, as casas são importantes para o turismo em Florianópolis.

Após percorrerem casas que são alvo da ação judicial, o que durou cerca de 1h30, os manifestantes se dispersaram. Eles gritavam “salvem os beach clubs” e também fizeram a coreografia “ola”, com as mãos unidas.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 26/06/2016.