18 abr Moradores da Trindade, em Florianópolis, reclamam da falta de água
Desde o começo de 2016, os moradores da rua José Francisco Dias Areias, no bairro Trindade reclamam de falta de água constante. Durante toda a semana o abastecimento ficou comprometido, principalmente durante o dia. Indignados com o problema, os moradores se uniram e fizeram um abaixo-assinado com 59 assinaturas que exige melhorias permanentes no local. A Casan afirmou, por meio de sua assessoria, que o problema seria solucionado na tarde desta sexta-feira (15), com a instalação de uma nova boia do reservatório de água, mas esta também apresentou problemas.
“Eles cortam a água de dia e volta à noite. O problema é contínuo. Já não sabemos mais o que fazer. Na última semana faltou direto e eles não resolvem. Por outro lado, a conta até aumentou o valor”, reclama a moradora Gisele Cristina.
A vizinha, Barbara Rios Machado, salienta que há inúmeros vazamentos na rua e a companhia não fornece fornece a quantidade de água essencial para realizar as atividades do dia a dia. “Esse ano está crítico. Os vizinhos ligam todos os dias e a resposta é sempre a mesma que vai retornar em 24h, mas nunca retorna. A justificativa é de que há um problema na boia do reservatório, mas não vemos solução”, salienta.
De acordo com a assessoria de comunicação da Casan, o Setor de Operação de Água da Agência Florianópolis esteve durante a tarde de sexta-feira (15) instalando uma nova boia do reservatório de água que abastece aquela região. Para realizar o trabalho, o registro foi fechado. “Por isso, quem não tem caixa d’água bem dimensionada está sem água mesmo”. O trabalho seria concluído no final da tarde. Entretanto, segundo a equipe, houve um problema durante a instalação da boia, e agora a Casan pesquisa um possível vazamento subterrâneo na região que dificultaria a entrada de água.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 15/04/2016.