06 abr Mercado do Continente deve ficar pronto em julho
Em fase de acabamento, com previsão de entrega até julho, as obras do futuro Mercado Público do Continente foram visitadas na manhã desta terça-feira (5) pelo prefeito Cesar Souza Junior. O novo mercado está sendo construído a partir da adequação da estrutura do antigo terminal de integração do Jardim Atlântico.
“Estamos trabalhando na parte de acabamento, com a colocação de revestimento de piso, das paredes e das aberturas nos boxes. Estamos trabalhando com dez funcionários e pretendemos em no máximo 45 dias terminar esta parte dos serviços serviços”, disse Pedro Roberto Rita, responsável pela obra.
Segundo ele, os trabalhos estão concentrados no prédio anexo, espaço onde irá funcionar o setor administrativo do conjunto, além do Banco do Brasil e do laboratório médico. Por seus cálculos, a obra está 60% terminada. Os serviços estão bem avançados em praticamente toda a estrutura. Pedro Rita destacou o avanço das obras no pavilhão principal, onde irão funcionar os 28 boxes comerciais. Outras partes concluídas são a iluminação do pátio, a área externa do Mercado, os deques, o telhado e a estrutura metálica.
Após a conclusão do acabamento, ficarão faltando complementos, como a instalação de lixeiras e da caixa d´água, a construção da guarita e do cercamento com passeio. O projeto possui modelo ecologicamente correto, onde está prevista a captação de água da chuva, que será utilizada para a limpeza dos boxes.
Mix
O mix do mercado segue os mesmos moldes do Mercado Público do Centro e vai oferecer espaços como açougue, peixaria, barbearia, costura, café, cervejaria, sapataria e produtos naturais, entre outros. Além disso, o projeto prevê também deques externos e área de estacionamentos com 37 vagas para usuários e mais 26 para comerciantes.
Ainda não há uma data oficialmente prevista para a inauguração do Mercado, mas estima-se que até julho deva estar concluído e entregue à população.
O secretário do Continente, Aurélio Rocha dos Santos, o diretor geral da Secretaria, Afonso Silva, e o vereador Deglaber Goulart acompanharam a visita do prefeito.
(Prefeitura de Florianópolis, 05/04/2016)