20 abr Camelódromo Centro Sul, em Florianópolis, começa a ser demolido
Com a desocupação dos comerciantes da área onde funcionava o camelódromo Centro Sul, foi dado início nesta semana ao processo de demolição da construção, cujo terreno pertence à União. A demolição e a retirada de entulhos devem terminar até o dia 28, quando o imóvel será devolvido à União.
Funcionários da empresa contratada para a operação, no entanto, alegaram a reportagem do ND dificuldades para a retirada do material, devido ao estacionamento irregular montado no local, que dificultam o deslocamento da carreta que fará a retirada do material.
Com as dificuldades de logística para o deslocamento da carreta e com o grande número de andarilhos e usuários de drogas que passaram a habitar o local com a saída do Camelódromo, o processo pode ser estender por aproximadamente 20 dias.
A equipe do ND esteve no local e constatou que algumas pessoas continuam com seus acampamentos em meio aos boxes que ainda não foram retirados, já que a demolição começou pela parte do telhado.
Na área externa também tem estruturas montadas, com colchões e até televisão. Para conseguir trabalhar no local, sem serem prejudicados, os funcionários que realizam a demolição afirmaram que vem pagando refeições aos andarilhos.
A SPU (Superintendência da União) ainda não confirma qual será o destino da área de 32 mil metros quadrados, localizada no aterro da Baía sul. A informação foi solicitada a SPU de Brasília que até a noite de terça-feira (19) não havia dado um retorno.
Na semana passada, a SPU havia informado por meio de nota, que está em curso “uma cessão onerosa provisória para instalação de um estacionamento, que foi requerida pelo município até que se viabilize o projeto”.
Na ocasião, a SPU informou que o tempo de cessão de uso dependerá do município, até que seja apresentado um projeto para a área.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 19/04/2016.