08 mar Floram volta a agir na Via Expressa Sul
A fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) mais uma vez esteve retirando construções irregulares existentes na Via Expressa Sul.
O local, conhecido por abrigar ranchos de pescadores, estava sendo tomado por construções irregulares. Com o objetivo de coibir esta prática, a fiscalização esteve na tarde desta segunda-feira (7) fazendo a retirada de seis edificações.
Na sua grande maioria, os proprietários já haviam sido notificados a desfazer a obra, mas persistiram em continuar com as edificações. Assim, a fiscalização, amparada pelo poder de policia e com o auxilio de uma equipe da demolição, executou a retirada de seis edificações existentes no local.
As edificações vão de possíveis estruturas para residência, rancho para apoio aos ranchos existentes, que são legalizados, e até um antigo banheiro comunitário, que havia sido transformado em uma “kitinete” para finais de semana.
A operação teve inicio no começo da tarde e foi até o fim do dia, os entulhos serão retirados a partir da manhã desta terça (8). Todos os custos da operação serão anexado aos processos existentes contra os responsáveis pelas edificações.
A fiscalização contou com o apoio da Policia Militar para executar este trabalho.
(Prefeitura de Florianópolis, 07/03/2016)