18 nov Oficinas de mobilidade têm a terceira semana
Dando continuidade às discussões para definir políticas de melhorias na infraestrutura urbana e na utilização do espaço viário da Capital, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) realiza nesta terça-feira (17) mais uma oficina comunitária visando à criação do Plano de Mobilidade.
Redução de custos, aumento da eficiência e melhoria nas condições de vida são alguns dos aspectos discutidos para tornar a cidade mais sustentável. Dentre os diversos fatores analisados para se planejar a mobilidade, o mais importante é ter o conhecimento das condições culturais e as vocações das diferentes áreas do município.
O primeiro encontro desta semana acontece a partir das 18h30 na Escola da Fazenda (EFAZ), à rua Jaborandi, no Campeche. A oficina discutirá a mobilidade urbana dos bairros Rio Tavares, Campeche e Morro das Pedras.
Na quarta-feira (18), a oficina será realizada no Salão Paroquial do Ribeirão, discutindo a mobilidade urbana dos bairros Tapera, Ribeirão da Ilha e Caieira da Barra do Sul. Já na quinta feira (19), o encontro acontece na Associação dos Moradores do Pântano do Sul, com a participação dos moradores dos bairros Armação, Matadeiro, Pântano do Sul, Açores, Praia da Solidão e Saquinho.
As demais datas das oficinas com os respectivos bairros já foram definidas conforme cronograma em anexo. A confirmação dos locais das reuniões será feita com antecedência nas páginas do IPUF na internet:
(www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf)
(www.facebook.com/ipuf.florianopolis)
(www.planmobflorianopolis.com.br)
(www.facebook.com/planmobflorianopolis)
(www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis/albums)
(Prefeitura de Florianópolis, 17/11/2015)