26 nov Comunidade continua discutindo mobilidade
Os moradores dos bairros José Mendes, Prainha, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé e Carianos participaram na noite desta terça-feira (24), no Conselho Comunitário do Saco dos Limões, da oficina comunitária de mobilidade que teve como principal objetivo planejar ações concretas para a criação do Plano de Mobilidade de Florianópolis.
Durante o encontro realizado pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), cerca de 40 representantes de instituições com atuação local, moradores e ativistas estiveram envolvidos na tarefa de discutir e estudar as principais diretrizes para melhorar a mobilidade e a acessibilidade da região.
As discussões temáticas abordaram seis temas considerados os mais importantes em relação a mobilidade da cidade e dos bairros em debate:
1º) Transporte não motorizado: Pedestres e Ciclistas;
2º) Sistema Viário;
3º) Transporte Coletivo: Terrestre e Marítimo;
4º) Táxi e Transporte de Carga;
5º) Veículos Privados;
6º) Participação Social e Espaços Públicos;
Nesta quarta-feira (25), a oficina será realizada no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), à Av. Mauro Ramos, 950, Centro e vai debater a mobilidade urbana das comunidades do Maciço do Morro da Cruz e do bairro Agronômica. Já na quinta-feira (26), a reunião acontecerá na ACOJAR e contará com a participação dos moradores dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Córrego Grande, Pantanal, Carvoeira, Trindade e Serrinha.
As demais datas das oficinas com os respectivos bairros já foram definidas conforme cronograma em anexo. A confirmação dos locais das reuniões será feita com antecedência nas páginas do IPUF na internet:
(www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf)
(www.facebook.com/ipuf.florianopolis)
(www.planmobflorianopolis.com.br)
(www.facebook.com/planmobflorianopolis)
(www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis/albums)
(Prefeitura de Florianópolis, 25/11/2015)