01 out Acordo judicial restringe acesso de carros à praia do Pântano do Sul, em Florianópolis
Visitantes e turistas não poderão mais estacionar carros na praia do Pântano do Sul, em Florianópolis. O acesso à areia será permitido apenas para veículos cadastrados de pescadores, moradores, entregadores de mercadorias e locatários de imóveis do bairro. As medidas foram definidas nessa terça-feira (29) em audiência realizada na 6ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis.
O acordo assinado pelo juiz Marcelo Krás Borges determina fiscalização ao menos uma vez por semana durante os primeiros quatro meses: “de novembro de 2015 a fevereiro de 2016”.
Também prevê “obras de afunilamento dos três acessos principais à praia do Pântano do Sul, a fim de permitir o trânsito de apenas um veículo por vez, condicionado a estudo técnico”. As obras ficarão a cargo da prefeitura e da SPU (Superintendência do Patrimônio da União).
À prefeitura cabe ainda instalar placas de sinalização e orientação, além de retirar “as estacas que existem no local delimitando, atualmente, os estacionamentos da areia, no prazo de 60 dias”.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 30/09/2015.