Vão central do Mercado Público deve ficar para depois do Carnaval

Vão central do Mercado Público deve ficar para depois do Carnaval

Para a restauração do Mercado Público de Florianópolis ser finalizada, ainda falta erguer uma estrutura importante: a cobertura projetada para o vão central pelos arquitetos Gustavo Correia Utrabo e Pedro Lass Duschenes, vencedores de concurso promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil em SC.

A obra foi licitada em R$ 5.414.112,19 divididos em dois lotes. A promessa da Prefeitura da Capital é entregar a cobertura retrátil e translúcida até dezembro, mas para isso o vão será transformado em um canteiro de obras por pelo menos um mês _ o que impedirá o atendimento nas mesas, por exemplo, durante todo o período.

Prefeito prefere manter calendário

– A obra está licitada e tem recurso garantido, mas vamos avaliar junto aos comerciantes. Decidiremos isso em conjunto. Porque vai comprometer o serviço deles no período de execução – explica o prefeito César Souza Jr, que se diz pessoalmente favorável à manutenção do prazo estipulado inicialmente para o fim do ano.

Se os permissionários decidirem prorrogar o empreendimento, o Mercado só terá cobertura no vão central depois do Carnaval. E, se isso acontecer, a chuva poderá novamente atrapalhar o movimento, a exemplo do primeiro domingo de funcionamento. Uma reunião entre Secretaria de Obras e comerciantes do Mercado Público para avaliar o cronograma de execução está marcada para hoje. Outro encontro está marcado para o dia 20.

( DC, 08/09/2015)