21 ago Vereador defende aeroporto fora da ilha
(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 20/08/2015)
As obras de acesso ao novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz foram retomadas esta semana. Ótimo. Mas isso não acaba com os problemas de mobilidade na região, em especial nos dias de jogos no Estádio Aderbal Ramos da Silva. Na semana passada, quando o Avaí jogou com o Corinthians, foi um caos total: ninguém entrava, ninguém saía do aeroporto. A esse propósito, o vereador Pedro Silvestre (Pedrão), do PP, escreveu-me longa reflexão, justificando sua posição favorável à transferência do aeroporto para outro local.
“Minha opinião é de que se faz necessário realocar equipamentos públicos desse porte, incluindo rodoviária, retirando-os da ilha e deslocando-os para a parte continental de Florianópolis, a fim de evitar os transtornos gigantescos vivenciados diariamente na mobilidade. Saliento que o aeroporto e a rodoviária dentro da ilha foram decisões estratégicas dos governos da época, pois precisavam aumentar a população da ilha, ou seja, crescer.
Neste momento pergunto se Floripa deve continuar crescendo igual a balão, que uma hora estoura, ou, se deve começar a se desenvolver, trazendo para a ilha apenas as estruturas necessárias para garantir uma boa qualidade de vida da população local, como água, esgoto, parques, pavimentação de vias? Essa resposta quem deve dar é a população, pois parece que os gestores públicos não conseguiram captar o momento frágil que vive Florianópolis”.