16 jul Comissões avaliam acessibilidade no Mercado
Para verificar as condições de acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços – tanto na ala Norte, já em pleno funcionamento, como nas obras que estão sendo finalizadas na ala Sul – o Mercado Público passou na manhã desta quarta-feira (15) por uma visita técnica encabeçada pelo presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal, vereador Marcelo da Intendência, e pela presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, Ludmila Amanda Hanisch.
O diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Américo Pescador, que acompanhou a visita, informou aos visitantes que a Prefeitura está atendendo a um termo de ajuste de conduta do Ministério Público no que se refere à acessibilidade ao interior à edificação da Ala Norte e ao interior dos boxes. Por ser um espaço tombado pelo patrimônio histórico, o mercado irá fornecer, quando necessário, uma rampa móvel para possibilitar o acesso.
Pescador salientou que a lei de acessibilidade dos bens municipais entrou em vigor no decorrer da obra, e, desta forma, alguns pontos tiveram de ser ajustados posteriormente. Já no vão central e na ala Sul, o piso está sendo nivelado para uma fácil acessibilidade ao interior dos estabelecimentos. Ao final, os visitantes foram conhecer o elevador disponível na torre da ala Sul, que possibilita o acesso à sala de atos – espaço de despachos que é uma espécie de extensão do gabinete do prefeito.
(Prefeitura de Florianópolis, 15/07/2015)