22 jul A manifestação do presidente da Eletrosul, Djalma Berger
(Por Moacir Pereira, ClicRBS, 21/07/2015)
Do presidente da Eletrosul, Djalma Berger, via e-mail:
“Caro Moacir Pereira,
Esperava sua presença na entrevista coletiva que concedi hoje as 10:00 h, na Presidência da ELETROSUL, onde poderíamos discutir, política e tecnicamente, o futuro da empresa. Coloco-me a sua disposição para tratarmos pessoalmente deste assunto.
Quanto ao artigo intitulado “CAPITULAÇÃO” na sua coluna do DC desta terça-feira, lamento profundamente a sua interpretação equivocada da minha indicação para a Presidência da ELETROSUL.
Certamente você não se deu ao trabalho de analisar o meu currículo técnico-profissional, pois se assim o fizesse iria constatar que a presidente Dilma Rousseff não “capitulou” e manteve a sua disposição de indicar pessoas com perfil eminentemente técnico para o setor elétrico.
A Presidente denota um grande respeito com Santa Catarina em suas indicações e certamente, reservará ao Dr. Márcio Zimmermann, uma função relevante no setor elétrico, a altura da sua competência.
Vivemos hoje uma outra realidade na ELETROSUL, onde constatamos com orgulho, que a sua direção e corpo gerencial, são ocupados por profissionais que por competência e mérito, galgaram aos postos mais importantes da Empresa.
Para concluir eu gostaria de afirmar que feliz é a democracia que pode contar em sua gestão, com pessoas que conseguem aliar o conhecimento técnico-profissional com a sensibilidade política, obtida no desempenho de cargos eletivos, em sua mais elevada missão de satisfazer os anseios da sociedade que o elegeu, porque um gestor técnico, sem esta sensibilidade, será certamente um desastre.
Atenciosamente,
Djalma Berger
Engº civil ( formado pela UFSC)-Administrador de empresas ( formado pela ESAG)