Servidores municipais decidem encerrar a greve

Servidores municipais decidem encerrar a greve

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração, comunica a decisão dos trabalhadores do serviço público municipal de voltarem ao trabalho a partir desta segunda-feira (1º).

A decisão foi tomada em assembleia no início da tarde desta segunda-feira (1º), após a apresentação da proposta oferecida pelo município aos servidores, que destacou os seguinte avanços:

  •  Reposição do índice inflacionário no percentual de 8%, em quatro parcelas, sendo a primeira de 2% a partir de maio, a segunda em 2% a partir de outubro e a terceira em 2% a partir de dezembro e a quarta parcela em 2% em janeiro de 2016.
  •  Reajuste do auxílio alimentação em R$ 1,50, que serão pagos de acordo com a quantidade de dias úteis trabalhados no mês.
  •  Implementação das primeiras etapas do PCCV e do PCS, no percentual de 30%, conforme dispostos nas Leis Complementares n.501 e n.503 de 2015.

“A proposta apresentada pelo governo, acordando com cláusulas importantes, reconhece a importância do servidor, em especial, aos cinco mil profissionais do quadro civil, que serão diretamente beneficiados com a implementação do plano de cargos”, comentou, Gustavo Miroski, Secretário de Administração.

A Prefeitura reitera uma proposta que atende às principais cláusulas da pauta reivindicada pelos servidores, valorizando-os e reconhecendo sua importância na prestação dos serviços públicos prestados à população, que serão retomados imediatamente ainda está tarde, e normatizados em sua totalidade até amanhã.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/06/2015)