02 jun Servidores da UFSC entram em greve
Mais de 300 servidores da UFSC (Universidade Federal e Santa Catarina) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (1º/6) para deliberar a pauta da greve, iniciada à 0h. A paralisação será por tempo indeterminado, ou até que o governo federal atenda as reivindicações da categoria. Dentre elas estão o reajuste de 27,3% referente ao período de janeiro de 2011 a julho de 2016.
Além da pauta local, foram discutidas as reinvindicações da greve nacional e dos técnicos administrativos em educação. Na reunião, realizada no hall da reitoria, foram escolhidos ainda os delegados que representarão os servidores catarinenses nos encontros nacionais. “Esperamos as 72h, determinadas pela lei de greve, para paralisarmos”, declarou o diretor de formação em politica sindical do Sintufsc, Dilton Mota Rufino. Ele lembrou ainda que uma nova assembleia será realizada na próxima quarta-feira.
Aderem à greve os servidores da UFSC, dentre eles os funcionários do Hospital Universitário. O RU (Restaurante Universitário) funcionará até a próxima quarta–feira. A partir da data os estudantes com dificuldades socioeconômicas se utilizarão dos serviços de restaurantes terceirizados pela UFSC.
(Notícias do Dia Online, 01/06/2015)