12 jun Encontro reunirá autoridades de Justiça e Segurança Pública do Mercosul em Florianópolis
Ministros da Justiça e do Interior e chefes de polícia dos países que integram o Mercosul vão se reunir em Florianópolis. As autoridades vão debater Justiça e segurança pública nos países integrantes – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A reunião de sexta, quando chega a maioria dos ministros e chefes de polícia do bloco do Mercado Comum do Sul, será coordenada pelo ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo.
Serão debatidos temas sobre extradição, transferência de pessoas condenadas, projetos e melhorias do sistema penitenciário, refugiados, migração, terrorismo, segurança cidadã e informática, comunicações, capacitação e tráfico ilícito de material nuclear.
De acordo com assessoria do Ministério da Justiça do Brasil, a presidência do Mercosul vai ser repassada amanhã para o Paraguai. O comando do bloco é rotativo e a cada semestre troca de líder. O Brasil ficou na presidência durante o primeiro semestre e no final do mandato escolheu Florianópolis para sediar um grande encontro com os países membros e convidados, onde será discutido temas relevantes para o Mercosul.
(Notícias do Dia Online, 11/06/2015)