22 jun Continua desvio de trânsito em Capoeiras
A próxima etapa das obras de implantação na rede de saneamento no bairro Capoeiras, na região da avenida Ivo Silveira, deve começar na segunda-feira (22) e irá alterar o trânsito no sentido bairro-centro, obstruindo a alça do elevado da Ivo Silveira que dá acesso aos bairros Abraão e Capoeiras. Desta forma, o desvio se dará conforme o croqui da imagem, sinalizando duas opções de desvio para os usuários.
Os motoristas que desejarem ir ao bairro Abraão poderão ter acesso pela rua João Meireles, utilizando o acesso no trevo da Ivo Silveira com a BR-282 – haverá sinalização no local indicando o acesso. A outra opção para acessar o bairro Abraão será transitar sobre o elevado da Ivo Silveira e entrar à direita na rua Joaquim Carneiro, rua Professora Sofia Quint, e à esquerda pela avenida Patrício Caldeira de Andrade, conforme imagem no croqui.
Quem precisar ir a Capoeiras deverá proceder igualmente pelo elevado da Ivo Silveira, entrar à direita na rua Joaquim Carneiro e rua Professora Sofia Quint, e à direita na avenida Patrício Caldeira de Andrade, conforme demonstrado no croqui. Haverá placas sinalizando ao longo de todo o desvio, orientando os motoristas que desejam acessar os bairros citados.
Os horários de trabalho serão das 8 às 18 horas.
A Secretaria do Continente alerta que uma intervenção deste porte trará transtorno ao trânsito, mas solicitou às empresas responsáveis pela execução das obras que tentem minimizar ao máximo para a comunidade. Para esta etapa da obra os trabalhos estão previstos para acontecer durante 20 dias úteis, devido à maior profundidade de assentamento da tubulação e maior complexidade dos trabalhos.
Nesta programação, não estão sendo considerados os prováveis dias de chuva; portanto, se houver um período chuvoso que impossibilite os trabalhos, este prazo será maior, conforme a quantidade de dias de chuva no período.
Mais informações pelos telefones: 3221-5850 ou 8401-2203 (com engenheiro Mauricio da Casan, responsável pela fiscalização das obras).
(Prefeitura de Florianópolis, 19/06/2015)