21 maio Comunicado: greve dos servidores municipais
Conforme discutido em reunião nesta terça-feira (19) com o Sintrasem e após criteriosa análise financeira e legal das propostas apresentadas, conclui-se que as exigências da diretoria do Sindicato irão gerar impacto financeiro da ordem de R$ 16 milhões/ano, além daquilo que já foi apresentado pelo Executivo municipal. no montante de R$ 54 milhões/ano.
Isso poderá ocasionar o avanço do limite legal de despesa com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impedirá não só a PMF de receber recursos, como o chamamento e reposição de servidores, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, inviabilizando a ampliação dos serviços não só solicitados pelo SINTRASEM na atual pauta da data-base, como também o atendimento das necessidades da população.
Diante disso, aguarda-se pelo cumprimento da decisão judicial publicada pelo Tribunal de Justiça nesta terça-feira, para que efetivamente se possa continuar com as negociações.
Por fim, informa-se a publicação da Portaria nº 2088 no Diário Oficial do Município, que determina o corte do ponto dos servidores faltosos. Para ler a íntegra da Portaria, basta acessar ESTE LINK
(Prefeitura de Florianópolis, 20/05/2015)