14 maio 5º Encontro da Aettusc discute segurança e mobilidade na Grande Florianópolis
Soluções para a mobilidade urbana nos municípios de médio e grande porte do estado, além de segurança nas estradas, tributação no setor, entre outros assuntos serão discutidos no 5º Encontro da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc), entre 15 e 17 de maio, no hotel Cuper, em São José. A regularização do serviço de fretamento como alternativa para a locomoção será um dos principais temas, já são poucos os municípios que incluem a modalidade em seus planejamentos.
A intenção das empresas do setor é aproveitar para propor a regularização do serviço que pretende ser uma alternativa às dificuldades de mobilidade. Conforme Nilton Pacheco, presidente da Aettusc, cada ônibus fretado representa em média 21 automóveis a menos nas ruas e utilizaria os corredores exclusivos que devem ser implantados em breve. “Além de aliviar o tráfego, a ideia também é ecologicamente correta, representando menor consumo de combustíveis e emissão de poluentes“, completa.
O evento também trará cerca de 500 empresários do segmento para debater o setor e suas nuanças. Entre outros temas serão abordados a atual crise e soluções para o setor, as novas tendências da indústria de transportes, a alta carga tributária para veículos e combustíveis, os custos dos insumos, os avanços das negociações trabalhistas e aproximação da Associação com o BNDES.