13 abr Prefeitura vai incentivar abertura do Mercado Público aos domingos
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., vistoriou na tarde de ontem o andamento das obras de restauração do Mercado Público da Capital. Acompanhado dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Luiz Américo Medeiros e Jacson Koester, e do secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, ele reafirmou o compromisso de entregar o espaço em 19 de junho aos permissionários dos 100 boxes.
Questionado sobre o horário de funcionamento dos boxes aos fins de semana, discussão levantada pelo Diário Catarinense, o prefeito deixou claro que ninguém será obrigado a trabalhar no domingo, mas que haverá incentivo.
– O comerciante que quiser abrir, vai poder abrir. Não vamos impor nada a ninguém. Serão os próprios comerciantes que decidirão. Mas eu acredito que, quem abrir, verá movimento e irá animar os outros espaços a seguirem o mesmo caminho. Assim, o coração de Florianópolis, que é o Centro, voltará a bater – afirmou.
Investimento para revitalizar o centro
Para o prefeito, a revitalização do Centro de Florianópolis depende da circulação de pessoas. Os investimentos na recuperação de espaços já soma R$ 50 milhões. Além do novo Mercado, com mais restaurantes e bares abertos, a Casa de Câmara e Cadeia transformada em um belo museu são partes desse novo momento para a região central da Capital.
– As pessoas vão voltar, os turistas virão com mais intensidade. Até porque nós temos muita visitação turística no Centro, apesar de as pessoas acharem que não – afirmou o prefeito.
(DC, 11/04/2015)