04 mar Indiciado na Ave de Rapina não comparece a depoimento na CPI dos Radares em Florianópolis
Inquirido para ser ouvido na manhã dessa terça-feira (3) na CPI dos Radares, Júlio Pereira Machado, o Júlio Caju, deve ser ouvido pela comissão nesta quinta-feira (5). Júlio é um dos investigados denunciados pelo Ministério Público na Operação Ave de Rapina, acusado de operar o esquema de corrupção ao lado de Adriano João de Melo, Theo Matos e Cesar Beloni Farias. Eles foram investigados no evento Kopp-Focalle, que apurou pagamento de propina nos contratos de manutenção dos radares da Capital.
Hélio Brasil, advogado de Júlio, informou que o cliente não compareceu devido ao nascimento da filha na noite da última segunda-feira (2), e a complicações no parto, que causaram problemas no estado de saúde da mulher do depoente.
Com o não comparecimento de Júlio Pereira Machado, o presidente da CPI, vereador Vanderlei Farias (PDT), deu o prazo de 24 horas para que o advogado apresente uma declaração do hospital sobre o nascimento e o estado de saúde de mãe e filha para justificar a ausência do intimado à oitiva. A CPI dos Radares, no entanto, já intimou Júlio Pereira Machado para depor amanhã, às 11h.
Amanhã também, mas a partir das 9h, a CPI dos Radares vai ouvir Adriano Melo, que também foi indiciado na Operação Ave de Rapina da Polícia Federal.
Júlio Pereira Machado
Cargo efetivo: guarda municipal – nível superior.
Efetivo. Admitido em 3/2/2004.
Lotação: Diretoria de Guarda Municipal
1º de janeiro de 2013: nomeado para o cargo em comissão de secretário de Segurança e Defesa do Cidadão
15 de fevereiro de 2013: o prefeito cessa os efeitos do decreto que o nomeava para o cargo anterior e o nomeia para exercer o cargo em comissão de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão
29 de agosto de 2014: exonerado do cargo anterior e nomeado para a função comissionada de diretor de operações do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis)
18 de setembro de 2014: exonerado do cargo
(Notícias do Dia Online, 03/03/2015)