Manifestantes protestam contra construção de hotel na Ponta do Coral, em Florianópolis

Manifestantes protestam contra construção de hotel na Ponta do Coral, em Florianópolis

Um grupo de moradores da Capital realizou uma manifestação na tarde deste sábado na Avenida Beira Mar Norte contra a construção de um hotel na Ponta do Coral.

Após o aval positivo para construção do empreendimento dado pelo prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, os manifestantes realizaram o protesto com a intenção de impedir a construção e promover a instalação de um parque público na área, o Parque Cultural das Três Pontas.

Apesar de o evento promovido em uma rede social contar com a confirmação de cerca de 1.000 integrantes, até às 15h de sábado havia cerca de 100 pessoas no local. A manifestação foi promovida com longas faixas com frases escritas como “Parque é para todos, hotel é para poucos”, bandeirolas, apitaço e som produzido por instrumentos de batuque.

“A meta do movimento é não permitir a construção de um hotel de 18 andares e também não deixar o local abandonado. Queremos a criação de um parque público, democrático e sustentável no local, com lazer, natureza e segurança”, afirmou o advogado André Xavier

Um abaixo-assinado também estava sendo promovido no protesto. “Nosso objetivo é conversar e esclarecer para os moradores que essa área pode ser ocupada de maneira adequada, para atender toda Veja mais!

(ND, 21/02/2015)