29 jan Projeto de Florianópolis é um dos vencedores do Desafio para Construção de um Futuro Melhor promovido pela Coca-Cola
The Coca-Cola Company anuncia o projeto “Politize!”, de Florianópolis, como um dos vencedores do Desafio da Coca-Cola para Construção de um Futuro Melhor – uma competição exclusivamente para membros do Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial.
Os Global Shapers (Construtores Globais) são jovens líderes entre 20 e 30 anos de idade que são organizados em uma rede de 400 núcleos baseados em 160 países.
O Núcleo de Florianópolis, em Santa Catarina, do Global Shapers recebeu um prêmio de US$10.000 por seu projeto.
Os recursos recebidos da Coca-Cola Company irão acelerar o trabalho que busca oferecer educação de alta qualidade em cidadania e política, de maneira compreensível, inspiradora e divertida, preenchendo uma importante lacuna na base educacional brasileira.
O projeto é uma plataforma na web para educação e debate sobre políticas públicas, leis e assuntos cívicos, que apresenta séries interativas com especialistas sobre temas específicos, como educação, economia e meio ambiente.
Diego Calegari, Global Shaper do Núcleo de Florianópolis, declarou: “O &39;Politize!&39; foi desenvolvido sobre o princípio do trabalho em equipe.
Através de colaboração baseada na rede, aprendemos sobre as lacunas em educação cívica por todo o Brasil e trabalhamos juntos para criar uma solução coesa. Foi impressionante como todos se apresentaram para dar vida a esse projeto.”
Para a competição, os Global Shapers lançaram programas que abordam as questões sociais mais desafiadoras do mundo, com a oportunidade de receber o capital inicial para manter e ampliar suas iniciativas.
Os resultados foram impressionantes. Problemas que incluíram proteção do meio ambiente, ativismo cívico, investimento da comunidade e empreendedorismo jovem foram abordados com determinação. Confira o vídeo sobre a plataforma pelos jovens de Florianópolis: www.youtube.com/watch?v=PTGPRuEAQ-o&feature=youtu.be.
O vencedor do Grande Prêmio veio de Chandigarh, Índia. Ele recebeu o prêmio máximo de US$50.000 pelo projeto “Kalpavriksha”. Na mitologia hindu “Kalpavriksha” significa “A Árvore dos Desejos”. O projeto inovador, voltado para tecnologia, desenvolveu uma rede de aplicativos móveis para reunir organizações e instituições de caridade mais necessitadas a um grupo ativo, entusiástico de doadores e filantropos.
Cláudia Lorenzo, Vice-Presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil, disse: “Estamos extremamente orgulhosos dos Global Shapers de Florianópolis por sua vitória.
É exemplar a dedicação que eles tiveram para criar soluções inovadoras com base em tecnologia, para melhorar a experiência educacional de jovens brasileiros.
Na Coca-Cola, nos empenhamos para promover investimentos sustentáveis que ajudem as comunidades a prosperar.
O Núcleo de Florianópolis representa um exemplo inspirador de trabalho em equipe, que todos devemos almejar. Estamos ansiosos para ver o impacto contínuo do seu projeto com o financiamento para aceleração concedido.” Coca-Cola é fabricada pela Vonpar Bebidas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os próprios membros da Comunidade Global Shapers selecionam os vencedores do Desafio para Construção de um Futuro Melhor.
A pontuação final foi definida por líderes representantes da Coca-Cola Company, do Fórum Econômico Mundial, governos e outros membros da sociedade civil.
Os critérios de julgamento incluíram a gravidade dos problemas abordados, o número de vidas impactadas, o retorno geral sobre o investimento e a capacidade do projeto para crescer em grande escala.
(Floripa News, 28/01/2015)