22 jan Pesquisa revela mais insegurança
Uma pesquisa realizada pela Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José revela que aumentou a insatisfação dos empresariados da região com o drama da insegurança pública.
Os dados chegam a ser assustadores. Dos comerciantes, industriais e prestadores de serviço consultados, 32% responderam que a segurança é péssima, outros 31% que é ruim, contra apenas 30% que a definem como regular e para 6% é boa.
Portanto, 63% estão totalmente insatisfeitos com a segurança. Pior é que há hoje um clima mais pessimista sobre providências governamentais para combater a criminalidade.
Os dirigentes da Aemflo chegam a prever um cenário ainda mais violento se providências imediatas não forem tomadas pela Secretaria de Segurança Pública.
O secretário Cesar Grubba anuncia novos concursos e admissões, mas a demanda por mais policiais civis e militares cresceu muito em vários municípios catarinenses.
– As ações anunciadas pelos gestores públicos não são suficientes para atendimento das necessidades da região metropolitana – sentencia o presidente da Aemflo, Marcos Souza, que lamenta o contínuo aumento da carga tributária sobre os contribuintes e todo o setor privado, sem a indispensável contrapartida.
O líder empresarial defende medidas urgentes na repressão da criminalidade e, sobretudo, em ações sociais voltadas para a educação, o trabalho e a renda.
Um dos maiores problemas está no baixo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil.
(DC, 22/12/2015)