18 dez Vice-prefeito de Florianópolis renuncia para assumir como deputado estadual
O vice-prefeito de Florianópolis, João Amin (PP), anunciou nesta quarta-feira (17) a sua saída do cargo para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos quatro anos.
Eleito com 34.666 votos, João será diplomado deputado estadual na tarde de hoje. A Capital agora fica sem um vice-prefeito oficial. Quando o prefeito Cesar Souza Júnior se ausentar, o presidente da Câmara de Vereadores é quem assume a cidade.
Filho do deputado federal Esperidião Amin (PP) e da ex-deputada federal e ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin, João ingressou na vida política em 2008, quando foi eleito vereador com 6.271 votos.
Em 2012, ao lado de Cesar ganhou as eleições para comandar a cidade como vice-prefeito. Acumulou os cargos de vice e secretário de Obras.
Aos 34 anos de idade assumirá uma cadeira na Alesc e garante que trabalhará com mais garra e dedicação pelo bem das pessoas. “Eu só vou mudar de endereço, mas continuarei lutando pela minha rua, meu bairro e pela minha cidade”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Jerônimo Alves, parabenizou o futuro parlamentar e desejou sucesso no novo desafio. “A cidade não perde, muito pelo contrário, é o Estado quem ganha mais um combatente que batalhará pelo bem de Santa Catarina.
Fazemos votos que esses quatro anos sejam de muita experiência, brindando o nosso Estado com o seu trabalho e honrando o nome da família”, afirmou.
(ND, 17/12/2014)