16 dez Suplentes Jaime Tonello e Renato Geske assumirão vagas de vereadores afastados em Florianópolis
O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Jerônimo Alves (PR), confirmou nesta segunda-feira (15) a indicação da Procuradoria-Geral e assinou o afastamento dos vereadores Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD), e Cesar Faria (PSD).
Com isso a Casa convocou os dois primeiros suplentes mais votados nas urnas em 2012, pela ordem Jaime Tonello (PR) e Renato Geske (PSD).
Os suplentes assumirão depois que a Justiça pediu o afastamento de Badeko (por seis meses) e Faria (até o julgamento), o primeiro indiciado pela Polícia Federal e o segundo denunciado, ambos na Operação Ave de Rapina, deflagrada pela Polícia Federal no dia 12 de novembro.
Geske, que atualmente está lotado na Prefeitura da Capital, à frente do programa Prefeitura do Bairro, deve ser o primeiro a assumir o cargo de vacância, já nesta semana.
Tonello, atual presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, teria pedido ao presidente da Câmara mais alguns dias para assumir o posto. “Fiz contato para a posse desses vereadores. Nesta terça ou quarta-feira Renato Geske deve assumir, já o Jaime Tonello deve assumir em alguns dias”, disse Jerônimo.
O reduto eleitoral de Geske é a Lagoa da Conceição. Ele diz que atuará pelas demandas da sua base. “Nossa luta é pela praça da Lagoa, uma nova ponte e a questão da reoxigenação da Lagoa […] Veja mais!
(ND, 15/12/2014)