12 dez Projeto Marca de Florianópolis tem terceiro evento
O processo de construção da Marca Turística de Florianópolis segue na fase de realização dos eventos criativos.
Os pesquisadores do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional LOGO, do curso de Desing da UFSC, promoveram com os membros do Conselho Municipal de Turismo Comtur o terceiro evento criativo. O estudo é realizado em parceria com a Secretaria de Turismo.
As principais referências da cidade presentes no imaginário dos moradores e visitantes, e, obtidas durante entrevistas feitas na etapa “Think” do estudo, anterior aos eventos criativos, foram exibidas em um vídeo. O coordenador do LOGO, Luiz Salomão Ribas Gomez, explicou sobre o processo de construção de um DNA da Capital para que se possa, posteriormente, cruzar as informações obtidas para se chegar ao resultado final da marca.
“Desde o início do processo foi pensada nessa construção da marca de forma cocriativa, ou seja, com o envolvimento de toda a comunidade, empresários, jornalistas e autoridades da cidade, envolvendo o prefeito e o pescador, a rendeira e o escritor, para obter aquilo que está intrínseco na mente de todos e que remeta a imagem de Florianópolis”, frisou Gomez.
Uma das atividades realizadas durante a dinâmica em grupo consistiu em atribuir adjetivos relacionados à cidade, de acordo com o que cada um pensa, separando-os de acordo com o conceito emocional, mercadológico, técnico, resiliente e integrador, para que se pudesse chegar, no fim, ao resultado do DNA obtido por aquele grupo.
Este foi o último evento criativo deste ano. A expectativa é de que sejam realizados de 15 a 20.
(Jornal de Turismo, 12/12/2014)