Maria da Penha fala sobre direitos dos deficientes

Maria da Penha fala sobre direitos dos deficientes

As atividades da Semana Comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência iniciaram nesta segunda-feira (01). A abertura contou com a palestra da ativista Maria da Penha, homenageada pela lei que combate a violência contra a mulher e que leva seu nome. A ação foi realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Aos 63 anos, ela abordou em sua palestra a importância da denúncia no processo de punição do agressor. Vítima de violência doméstica, que a deixou paraplégica, a ativista compartilhou sua experiência de vida na tentativa de chamar a atençã. Segundo ela, ainda há muita dificuldade para a aplicação da Lei Maria da Penha no Brasil.

Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva

A ativista participou também do lançamento do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. O desfile e a premiação do concurso estão programados para o dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

O Prêmio está em sua segunda edição e é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, com objetivo principal de provocar na sociedade um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência.

(PF, 02/ 12/ 2014)