Integrantes do grupo de trabalho Mobilidade Urbana debatem Alça de Contorno

Integrantes do grupo de trabalho Mobilidade Urbana debatem Alça de Contorno

Integrantes do grupo de trabalho de Mobilidade Urbana, da Associação Floripa Amanhã, COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) e outras entidades, se reuniram na sede da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), na Capital, para definir as próximas ações para o avanço das obras da Alça de Contorno.

A coordenadora do grupo de trabalho, Zena Becker, mostrou aos demais integrantes dados da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), que comprovam o atraso das obras. “Agora o próximo passo é entrar em contato com o deputado federal Espiridião Amim, para saber sobre as últimas reuniões da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com o Ministério da Justiça a respeito da situação entre ANTT e Autopista Litoral Sul”, diz.

Zena revela que está previsto um aumento no pedágio de Palhoça para fevereiro, sendo que as obras da Alça de Contorno não avançaram. E o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) estabelece exatamente ao contrário: se os trabalhos não progredissem, o valor do pedágio deveria diminuir.

Comdes.