“Governo falha no turismo”

“Governo falha no turismo”

Por que o senhor está tão crítico com a situação do turismo?

Leonel Pavan – Porque Santa Catarina passa pelos piores momentos nos últimos anos. Sempre fomos considerados “o melhor destino turístico do Brasil”. Isso dava credibilidade ao Estado e atraia investimentos no setor pela classe empresarial. O governo do Estado, além de não investir, perde prêmios. Não se está fazendo nada. Fazem mais política em negociar a Secretaria de Turismo com partidos do que incentivar a área que mais gera empregos.

O governo está falhando?

Pavan – Falhando, sim, e drasticamente! Seis secretários de Turismo em pouco mais de três anos. O Estado está sem projeto no setor. Perdemos conquistas fantásticas no turismo. Se não fosse o setor privado, que continua investimos, a situação seria muito pior. Surgiram muitos empreendimentos privados, mas o Estado está se omitindo no setor.

E o Centro de Convenções de Balneário Camboriú?

Pavan – É outro caso grave. Eu licitei o projeto quando governador. Já se passaram mais de quatro anos e… nada. Não mexeram em nada. Vão fazer nova licitação. É lamentável! Um Estado que recebeu bilhões de reais não investir no turismo, é triste. Na Assembleia eu vou cobrar.

(DC, 07/12/2014)