Incêndios florestais em todo o Estado demandam mais atenção

Incêndios florestais em todo o Estado demandam mais atenção

CORPO DE BOMBEIROS precisou conter chamas em pelo menos 18 cidades de SC ontem. No Norte o trabalho se concentrará em área equivalente a 80 campos de futebol por pelo mais dois dias

O trabalho do Corpo de Bombeiros de SC tem aumentado nos últimos dias. Somente ontem pelo menos 18 cidades de todas as regiões catarinenses registraram incêndios florestais, em vegetação ou terrenos baldios.

Em Balneário Barra do Sul, no Norte, o fogo começou por volta das 14h de domingo e seguiu sendo combatido pelos Bombeiros Voluntários ontem. Além de 20 homens em terra, o helicóptero Arcanjo também auxilia em uma área equivalente a 80 campos de futebol. A previsão é de que o fogo continue por mais dois dias.

Na Guarda do Embaú, em Palhoça, as chamas na vegetação começaram por volta do meio-dia. Segundo o pedreiro Sebastião Rodrigues, que trabalha próximo ao local, o fogo começou na vegetação que costeia a SC-433 e se espalhou rapidamente pelo mato.

Bombeiros e policiais militares também foram chamados para controlar chamas em vegetação em Lages, na Serra; em Chapecó e Curitibanos, no Oeste; em Criciúma, Araranguá, Içara, Pescaria Brava e Tubarão, no Sul; em Nova Trento, Palhoça, São José e Florianópolis, na Grande Florianópolis; e em Blumenau e Agrolândia, no Vale do Itajaí. No Litoral Norte, além de Balneário Barra do Sul, chamas atingiram Navegantes e Barra Velha.

(DC, 18/11/2014)