14 nov Greve da Comcap em Florianópolis não tem previsão de término
Funcionários da Comcap fizeram uma manifestação em frente ao gabinete do prefeito de Florianópolis no início da tarde desta quinta-feira (13).
De acordo com o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público), o ato foi para tentar conseguir uma nova mesa de negociação com o município. Em assembleia na manhã, eles decidiram que a contraposta de 2% no reajuste salarial foi insuficiente, e pretendem avançar em até 12%.
Já a direção da empresa afirmou em nota que suspendeu a mesa de negociações após a reunião desta manhã, e transferiu a discussão sobre o dissídio coletivo para a Justiça do Trabalho.
A Comcap diz ainda que vai solicitar à Justiça que o sindicato seja obrigado a manter efetivo mínimo de 30% dos trabalhadores por se tratar de serviço essencial cuja interrupção provoca riscos à saúde pública e ao saneamento ambiental.
Uma nova assembleia da Comcap está marcada para às 7h desta sexta-feira (14), também no Limpú, no Estreito, para decidir os caminhos da greve. Não há previsão de retorno, segundo o Sintrasem.
(ND, 14/11/2014)