Comcap entra em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Comcap entra em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

A Comcap informou, no início da tarde desta terça-feira (30), que entrou em greve por tempo indeterminado em Florianópolis. A decisão foi tomada em assembleia geral no bairo Estreito. Quatro pontos levaram os trabalhadores públicos a greve.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) pede que uma pesquisa seja feita para a mudança do local de trabalho, do Limpú, no bairro Estreito, para o Cetres, no Itacorubi. A mudança deve priorizar a proximidade de moradia dos trabalhadores para nova lotação.

O sindicato também quer um laudo e projetos das novas instalações que comprovem o atendimento das normas regulamentadores vigentes. A categoria também é contrária à mudança do horário de trabalho para o período vespertino de dois roteiros da coleta convencional, sem que haja a construção da estação de transbordo no sul, já que haveria oneração da operação, segundo o Sintrasem.

Os trabalhadores são contrários ainda a mudança do horário do trabalho noturno das 20h para às 22h, além da punição dos motoristas por excesso de velocidade sem comprovação do tacógrafo.

A Comcap pede a colaboração da população no sentido de manter os resíduos acondicionados nos domicílios.

(Notícias do Dia Online, 30/09/2014)