Trapiche na Praia da Saudade é interditado

Trapiche na Praia da Saudade é interditado

Técnicos do setor operacional da Secretaria do Continente de Florianópolis interditaram o trapiche na Praia da Saudade, em Coqueiros, por volta das 14h30min de ontem.

O fechamento é resultado de um pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) que no último dia 17 deu um prazo de 72 horas para que o acesso a estrutura fosse interrompido.

Após a vistoria da Defesa Civil de Florianópolis, nesta semana, foram constatadas as péssimas condições da estrutura, que deve ser demolida nos próximos dias devido ao risco que oferece à população.

OBRAS NÃO TÊM PREVISÃO DE INÍCIO

No pedido do MP-SC, o promotor Daniel Paladino solicita que em 30 dias a prefeitura dê uma definição para o trapiche: demolir ou restaurar. Segundo o que foi apresentado pela Defesa Civil, a prefeitura deve demolir e começar um estudo para a construção de uma nova passarela com mirante e área pública de convivência. O projeto deve ser elaborado pela Secretaria de Obras, ainda não há estimativa de valores nem de data para início das obras.

Na próxima semana a Defesa Civil deve concluir um estudo de como será feito o trabalho de demolição que será criterioso para que partes do entulho não caiam ao mar.

O trapiche na Praia da Saudade foi ponto de encontro e lazer principalmente na entre as décadas de 1960 e 1970. Depois de mais de 20 anos sem manutenção, um laudo de 2012 já apontava as péssimas condições da estrutura.

(DC, 20/09/2014)