SC registra queda de 78% nos registros do vírus influenza

SC registra queda de 78% nos registros do vírus influenza

O número de casos de gripe causados pelo vírus influenza sofreu uma diminuição esse ano em relação a 2013. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), que registrou de janeiro até o dia 8 de agosto, 84 casos confirmados, enquanto que no mesmo período de 2013, 387 pessoas contraíram gripe. A diferença representa uma diminuição de 78,3%.

Também houve uma queda de 91,7% nos óbitos de gripe por influenza este ano, com três mortes. No mesmo período de 2013, 36 pessoas morreram.

Esses dados constam do Informe Epidemiológico nº06/2014 – Vigilância da Influenza, publicação produzida pela Dive, vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde.

Segundo a gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização, Vanessa Vieira da Silva, os números positivos refletem o sucesso da campanha de vacinação contra influenza, que alcançou cobertura de 90,5% em todo o Estado.

– O desafio é manter os serviços de saúde em alerta para identificar casos de gripe, tratando-os antes de se agravarem – alerta a gerente.

(DC , 14/08/2014)