28 ago Prefeitura e institutos apresentam primeiros resultados do plano de metas
Compromisso social, desenvolvimento da cidade e governança. Esses são os três eixos que a prefeitura de Florianópolis definiu para dividir 71 metas elencadas para melhorar a qualidade de vida na capital do Estado.
As metas foram elaboradas pelo Executivo a partir do levantamento feito pelo movimento Floripa Te Quero Bem e entregue em 2012 aos então candidatos a prefeito. Os 71 objetivos elencados são referentes à gestão 2013-2016 e receberam o aval do prefeito Cesar Souza Junior (PSD), sendo encaminhadas à Câmara de Vereadores em março deste ano para se tornarem projeto de lei.
No evento de hoje, a população receberá informações detalhadas do que cada secretaria conseguiu cumprir nos últimos meses. A reunião ocorre das 18h30min às 20h no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, no bairro Itacorubi.
Grupo acompanha progresse do plano
Gerente executivo do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), uma das entidades que compõem o projeto, Anderson Giovani da Silva explica que o grupo acompanha o progresso das ações, mas apenas a prefeitura possui estrutura para mensurar o cumprimento das metas em tempo real. Por isso, uma das premissas é que, a partir de agora, o Executivo atualize a situação a cada três meses:
– Podemos ter a informação de que uma meta está em 25%, por exemplo, mas o que exatamente isso significa? Obras construídas, profissionais contratados? Entendemos as dificuldades causadas pela burocracia, mas alguém precisa fiscalizar constantemente para que as medidas sejam cumpridas. E esse é o nosso papel.
(DC, 28/08/2014)