Veja o que abre e fecha segunda-feira

Veja o que abre e fecha segunda-feira

Da mesma forma como nos jogos anteriores do Brasil na Copa do Mundo, vários serviços abrirão em horários alternativos na segunda-feira, quando o selecionado canarinho tem partida decisiva contra Camarões, em Brasília, às 17h. Transporte público, bancos, comércio, escolas, postos de saúde e prefeituras não funcionarão normalmente nesse dia. Veja o quadro ao lado para saber o que abre e fecha durante a partida.

Os ônibus em Florianópolis terão os horários antecipados, com viagens extras até as 17h, quando começa a partida entre Brasil e Camarões. Segundo a Transol, depois haverá a flexibilização no quadro de horários. Portanto, o transporte funcionará parcialmente, com horários reduzidos. O atendimento será conforme a demanda.

Na Grande Florianópolis, as empresas Imperatriz e Jotur irão operar da mesma forma que as linhas da Capital. A Jotur, que opera em São José e Palhoça, informa que durante o jogo os horários da estação para os bairros, que são via BR-101, serão cancelados. Os outros horários, via Elza Lucchi ou via Aniceto Zacchi, sairão conforme a demanda de usuários. Já a Estrela disponibilizará ônibus extras até uma hora antes da partida.

Como nos jogos anteriores do Brasil, as agências bancárias abrirão as portas de 8h30 às 12h30, por determinação do Banco Central. O comércio de rua em Florianópolis fechará às 16h. Os shoppings fecharão as lojas 30 minutos antes dos jogos e voltarão a funcionar 30 minutos depois.

SERVIÇO DA COPA

Transporte coletivo

Até as 17h, ônibus extras circulam na Capital. Após esse horário, funcionamento será conforme a demanda.

Agências bancárias

Nos dias de jogos do Brasil, as agências em Florianópolis e região funcionarão das 8h30 às 12h30. Conforme o Banco Central, os bancos precisam abrir por um tempo mínimo de quatro horas. Nos demais dias, as agências funcionarão normalmente.

Correios

Nos dias de jogos do Brasil, agências abrem no horário normal (8h ou 9h, depende da agência) e fecha uma hora antes do horário do jogo. Informações: tel. 3003 0100 ou 0800 725 0100.

Supermercados

Angeloni: lojas abrem normalmente

Big: lojas abrem normalmente

Bistek: lojas abrem normalmente

Comper: lojas fecham 30 minutos antes e reabrem 30 minutos depois dos jogos

Hippo: lojas abrem normalmente

Imperatriz: lojas fecham 10 minutos antes e reabrem 10 minutos depois dos jogos

Rosa: lojas abrem normalmente

Shoppings

Beiramar: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos Iguatemi: lojas podem fechar uma hora antes e reabrir uma hora depois dos jogos

Floripa: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos

Via Catarina: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos

Itaguaçu: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos

Continente Park: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos

Florianópolis

Prefeitura: expediente de 8h às 14h

Creches e escolas: as atividades poderão ir até 14h, ultrapassar este período ou se estender até o horário tradicional

Postos de saúde: 8h às 14h

UPAs Norte e Sul e o Plantão da Vigilância em Saúde funcionam normalmente durante os jogos

Palhoça

Prefeitura: Expediente das 8h às 14h

Creches funcionam normalmente e escolas encerram atividades uma hora antes dos jogos

Unidades de saúde encerram as atividades uma hora antes dos jogos e as de pronto-atendimento (no Centro e na Pinheira) funcionarão normalmente

São José

Prefeitura: Expediente das 8h às 14h

Nos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e defesa civil, gestores farão planejamento para atender à população

Postos de saúde não funcionarão no horário do jogo, mas prontos-atendimentos, que funcionam nas unidades de Forquilhinha, Areias e Bela Vista, funcionarão todos os dias das 19h às 22h

Biguaçu

Prefeitura: Expediente das 8h às 14h

Ficam excluídos os serviços considerados essenciais, como UPA 24 Horas

Unidades básicas de saúde funcionam das 7h30 ao meio-dia e das 13h às 14h

Nos dias dos jogos do Brasil, escolas e centros de educação infantil funcionarão no período da manhã. À tarde não haverá aulas.

Governo do Estado

Hoje, expediente das 8h às 14h

De acordo com o decreto 2.201, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de maio, estão excluídos da alteração de horário os serviços considerados essenciais ao interesse público, como saúde, educação, segurança pública, defesa civil e Justiça e cidadania

Celesc

Expediente das 8h às 14h

Para atendimento comercial, o consumidor pode ligar gratuitamente para 0800-48-0120 ou acessar agência web no portal www.celesc.com.br. Para atendimento emergencial, chamada gratuita para 0800-48-0196 ou, em caso de falta de energia, SMS para o número 48196 com a mensagem: Sem luz + número da unidade consumidora ou CPF.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Os setores administrativos terão expediente das 8h às 14h. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas que conta com equipes de prontidão, pelo telefone (48) 3664-7000.

Detran

Expediente das 8h às 14h.
Escolas estaduais

A Secretaria de Educação orienta os gerentes regionais para que as aulas sejam canceladas nos horários dos jogos da seleção brasileira. Cada escola deve definir junto à Gerência Regional e planejar a reposição do conteúdo.

Udesc

Aulas normais das 8h às 14h.

Hospitais

Os hospitais do estado vão funcionar normalmente.

Postos do Sine

Expediente das 7h30 às 14h.

Procon

Expediente das 8h às 14h.

Segurança

As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão em normalmente. Os setores administrativos das 8h às 14h.

UFSC

O expediente da universidade termina às 12h30. A decisão foi anunciada pelo governo federal, com a ressalva de que os serviços essenciais à comunidade devem ser mantidos.

(ND, 22/06/2014)