13 jun Sintraturb reclama de peixarias instaladas no Terminal Cidade de Florianópolis
A segunda rodada de negociações ocorrida na manhã desta quinta-feira (12) teve avanços entre o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores) e Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo). Adiantamentos de novas contratações, discussões de multas e cláusulas sociais entraram na pauta. Mas será na sexta-feira (13) que a categoria decidirá pela manutenção ou não das atividades.
Na ocasião, o sindicato se reúne mais uma vez no Setpesc, a partir das 9h30, para tratar das questões salariais. “Se não tivermos êxito a categoria poderá optar por greve no início da semana”, afirmou o diretor de comunicação do Sintraturb, Deonísio Linder.
A categoria pede um aumento salarial de 9,5% para motoristas e cobradores, além do vale-alimentação no valor de R$ 520.
Cheiro de peixe
Outra questão que voltará a ser debatida nesta sexta-feira diz respeito à instalação provisória das peixarias do Mercado Público que estão no Terminal Cidade de Florianópolis.
De acordo com o Sintraturb, motoristas e cobradores, além de usuários do transporte coletivo reclamam do forte odor no local. “Vamos falar com a prefeitura. Não houve planejamento. Não somos contra as peixarias, mas ali não é o local adequado”, diz Linder. Um ofício foi enviado ao Deter (Departamento de Transportes e Terminais) para tentar solucionar o problema. Caso, não seja oferecida uma solução o Sintraturb ameaça paralisar as atividades.
As peixarias devem funcionar no Mercado Público somente em dezembro deste ano, quando está prevista a finalização da reforma da ala sul.
(Notícias do Dia Online, 12/06/2014)