12 jun Negociações entre Setuf e Sintraturb para por fim a impasse não avançam
Um dia depois da suspensão da greve do transporte coletivo da Capital, representantes do Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo) e do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores) se reuniram na sede do Setpesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros). Na reunião, foram discutidas pequenas alterações nas cláusulas da convenção coletiva. “Avaliamos problemas de redação e interpretação nas cláusulas antigas, de acordo com a nova lei”, disse Ricardo Freitas, do Sintraturb.
Segundo Waldir Gomes, do Setuf, das 58 cláusulas, seis sofreram modificações, já que tinham dupla interpretação. “Já temos acordado a cláusula que trata da eliminação dos postos de trabalho e que vai a julgamento no TRT”, afirmou. No dia 18, será realizado o julgamento do dissídio da greve.
As questões salariais não foram discutidas. A categoria pede um aumento de 9,5% para motoristas e cobradores, além do vale-alimentação no valor de R$ 520. Estes pontos, no entanto, entrarão em pauta na próxima reunião, marcada para as 9h desta quinta-feira, também no Setpesc.
(Notícias do Dia Online, 11/06/2014)