28 maio CDL repudia nova paralisação do transporte coletivo
Em nota, a diretoria da CDL de Florianópolis se posiciona quanto à nova paralisação do transporte coletivo da Capital. Leia na integra:
Diante da nova paralisação do transporte coletivo, decidida em assembleia do sindicato laboral na noite de ontem (terça-feira – 27), a CDL de Florianópolis repudia a iniciativa, que provoca graves e irreparáveis prejuízos à população, em especial aos trabalhadores e estudantes. Milhares de pessoas não chegarão aos seus empregos, perderão aulas, consultas médicas marcadas há meses e outros compromissos de grande importância.
A CDL de Florianópolis não aceita que a cidade seja, repetidamente, refém de uma categoria profissional, que na busca de seus objetivos particulares, usa da intransigência e da intimidação.
Exigimos do Sindicato laboral o cumprimento da lei que estabelece a operação de frota mínima, com 80% dos veículos circulando em horários de pico e 60% nos demais horários. Seu descumprimento representa uma afronta ao estado democrático de direito e a sensação de que esta categoria profissional está acima da lei.
Florianópolis, 28 de maio, 2014.
A Diretoria