Definição sobre cessão de terreno da UFSC para duplicação da Edu Vieira fica para o dia 6 de maio

Definição sobre cessão de terreno da UFSC para duplicação da Edu Vieira fica para o dia 6 de maio

Moradores do bairro do Pantanal e a comunidade universitária participaram na noite de ontem da última audiência pública sobre a cessão de parte do terreno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para o alargamento da rua Deputado Antônio Edu Vieira. Mais de 200 pessoas participaram da audiência, na qual foram ouvidas mais uma vez as opiniões da comunidade. A votação final que definirá a concessão do terreno ocorrerá no dia 6 de maio.

O projeto de alargamento da via vem sido discutido desde 2011, e o assunto foi debatido com recorrência nas últimas reuniões do CUn (Conselho Universitário) da UFSC. Na audiência, que durou mais de quatro horas, cada morador teve três minutos para falar. Um dos pontos mais debatidos foi a ausência de um projeto definitivo para a comunidade, e de acordo com a o CUn apenas as diretrizes do projeto foram estabelecidas.

“Esta audiência é apenas consultiva e não deliberativa. Estamos na fase de levar as diretrizes de como será o acompanhamento operacional efetivo desse projeto de revitalização da via. Uma vez que doarmos o terreno teremos que verificar se essas diretrizes serão obedecidas”, afirmou o chefe de gabinete da reitoria, Carlos Vieira.

Ainda não existe um parecer oficial da universidade sobre a concessão do terreno. A comunidade também solicita que seja incluído no projeto um corredor exclusivo para passagem de ônibus, juntamente com uma ciclovia e com uma calçada acessível para cadeirantes.

(Notícias do Dia Online, 29/04/2014)