14 mar Definido o dia D contra a dengue no Continente
Foi definido na manhã desta quinta-feira (13) como será o Dia D contra Dengue no Continente. Em parceria, as Secretarias do Continente, Saúde e Educação irão fazer um trabalho emergencial na tentativa de diminuir e prevenir o número de focos na região.
Segundo dados da Secretaria da Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC), o Continente é a região com o maior número de focos da cidade e precisa de uma atenção especial.
Pensando nisso, a Secretaria do Continente planejou uma estratégia de ação que foi aprovada na reunião. A intenção é alertar a população para os cuidados que devem ser tomados para prevenção do surgimento de novos focos.
Os secretários João Batista Nunes, do Continente, Daniel Moutinho, da Saúde, e Rodolfo Pinto da Luz, de Educação, estão engajados em amenizar o problema e irão divulgar na próxima segunda-feira, dia 24, como será realizado o trabalho.
“Precisamos de fato mobilizar a população para nos ajudar a eliminar as áreas de proliferação do mosquito. O trabalho deve ser contínuo”, explicou o secretário de Saúde.
A intenção é fazer mutirões em todos os 11 bairros e envolver diversos órgãos da Prefeitura para ir a campo.
“Mais uma vez, como correu em 2013, a Secretaria do Continente vai dar todo o suporte para esta ação. Vamos colocar em prática as campanhas de conscientização e ir até onde está o problema, em todos os pontos de proliferação do mosquito”, afirmou João Batista Nunes.
O Secretário de Educação informou que irá solicitar aos coordenadores da educação básica e das creches que seja entregue uma carta aos pais, informando dos riscos da dengue e orientando como prevenir a proliferação do mosquito.
A estratégia e os dados completos sobre a dengue no Continente serão divulgados no evento Dia D contra Dengue, no dia 24.
(Prefeitura de Florianópolis, 13/03/2014)