17 mar Convênio vai regularizar atuação de motoboys
A prefeitura da Capital, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), firma neste sábado (14), às 9h30, na sede do SEST/SENAT no Jardim Atlântico, Termo de Convênio de Cooperação Técnica com a Associação dos Motociclistas da Grande Florianópolis (AMO FLORIPA) para a normatização ds atividades de motoboy e motofretista.
O convênio busca a regularização da atividades junto à Prefeitura de Florianópolis e ao Detran, com o objetivo de garantir a segurança não somente dos profissionais, mas também da população que utiliza seus serviços.
Projeto Motoboy Legal
É um projeto que irá regulamentar e organizar os profissionais motoboys, com ferramentas tecnológicas que irão revolucionar o setor de entregas rápidas. O foco deste projeto é a aproximação das autoridades do trânsito com os prestadores de serviço, a melhoria da mobilidade urbana, diminuição de acidentes, aumento da segurança, geração de emprego e renda, melhoria na qualidade dos serviços de entregas e valorização da categoria.
(Prefeitura de Florianópolis, 14/03/2014)