11 fev Projeto para elevado no Rio Tavares fica pronto
Um dos maiores gargalos no trânsito do Sul da Ilha deve ser desafogado até o ano que vem. O projeto do elevado do Rio Tavares foi finalizado e aguarda a aprovação da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) para liberação de R$ 7 milhões referentes à primeira etapa da construção.
Assim que for contratada, a empresa responsável tem 18 meses para concluir a primeira etapa da obra: um elevado de 220 metros de extensão entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga.
Segundo assessoria de imprensa da agência, até sexta-feira o Badesc dará parecer sobre a obra para que a prefeitura possa, então, abrir a licitação. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, João Amin, não será necessário licenciamento ambiental para a primeira etapa. Serão feitas desapropriações, mas a Secretaria Municipal de Obras ainda realiza um levantamento das propriedades. Na segunda etapa, sem previsão de execução, haverá outras áreas desapropriadas para o alargamento da rodovia e duplicação da SC-405.
(DC, 11/02/2014)