12 fev Inteligência desarticula ação de black-blocs
(Coluna Visor, DC, 12/02/2014)
O serviço de inteligência que atua na segurança do evento da Fifa na próxima semana identificou um funcionário temporário do Costão do Santinho ligado aos movimentos das recentes manifestações. Ele teria sido afastado de suas funções. Um suposto plano dos black-blocs pretendia jogar tinta preta no chafariz que fica na entrada do resort do norte da Ilha de Santa Catarina.
Pelo menos 12 profissionais da Fifa já trabalham na organização do evento. Hoje desembarca no Hercílio Luz Frederico Nantes, o principal executivo do Comitê Organizador Local (COL). Na foto, o modelo de quarto que será ocupado por gente como Felipão e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. Fica na ala internacional e de frente para o mar.
Vazou na rede
Vazamento da rede de esgoto na Cachoeira do Bom Jesus, por estes dias, foi parar em lagoa mantida pela associação dos magistrados e provocou a mortandade de 200 quilos de peixes, maioria robalos de bom tamanho.
Para checar o problema e chegar ao local, basta seguir o cheiro nauseabundo ou a assembleia de urubus nas imediações.
No pincel
Com a decisão tomada pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, de derrubar a liminar que permitia aumento do IPTU em Florianópolis, o gabinete do prefeito Cesar Souza Junior trabalhará com urgência em um plano alternativo para aumentar a arrecadação.